Saturday, 22 March 2014

Review Logona Naturkosmetic Bio Wild Rose Oil and Aloe eye make-up remover

A Primavera chegou!! Pelo menos no calendário. Chuva e frio. Foi preciso a Primavera chegar “oficialmente” para o tempo mudar para pior. Eu já sabia que era sol de pouca dura, mas não pensei que voltasse mesmo o Inverno.
Mais uma review, de um produto que me acabou a semana passada: Logona Naturkosmetik Bio Rose Sauvage and Aloé óleo desmaquilhante. Eu gostei dele, mas não durou muito. Tenho a impressão que os que experimentei anteriormente, duravam mais. Não é propriamente caro, mas tendo em conta que durou pouco, estou convencida que devem andar por aí melhores opções. Por agora estou a usar o Etude House Real Art Moist Cleansing Oil para retirar a maquilhagem dos olhos. Mas tenho de comprar algo específico porque se eu não tiver um cuidado EXTREMO, arde-me muito os olhos. Não é, sem dúvida, a melhor opção também. Eu vou tentar procurar algo de jeito na loja onde tenho comprado as minhas coisas da Essence e da Catrice.
 Spring has arrived!! On the calendar. Cold and rain. Spring had to “officially” arrive to make the weather change for worst. Well, I already knew sunshine wasn’t here to stay, but I didn’t expect winter at full force again.
Review time once again, of a product that ended last week: Logona Naturkosmetik Bio Wild Rose Oil and Aloe eye make-up remover. I liked it but it didn’t last very long. I have the feeling the ones I’ve tried before lasted longer. It’s not exactly expensive but considering how long it lasted, there might be better option out there. For now I’m using the Etude House Real Art Moist variant Cleansing Oil. But I really need to get something specific for the eyes because the Real Art Oil stings my eyes if I’m not EXTREMELY careful. It’s not the best option as an eye make-up remover. I will try looking for something new at the store where I’ve been buying me Essence and Catrice products and see what they have. 

Embalagem: simples e muito a ver com o facto de ser um produto orgânico. Está escrito que alguns ingredientes são mesmo orgânicos e claro que é produto não testado em animais. Sem parabenos, claro! Com todos os certificados de produtos orgânicos e vegan.
Packaging: Very simple and very much in theme with the fact that it’s an organic product. It does state that the ingredients are organic and of course it’s not tested on animals. Paraben-free, of course! Has all the symbols of the certificates for organic product including vegan.

Fragrância: nenhuma que me lembre, já depois de ter passado uma semana sem o usar o que quer dizer que muitas pessoas que não gostam de cheiros fortes, não devem ter qualquer tipo de problema com ele.
Fragrance: hardly any. I can’t even remember after a week of not using it, so it’s safe for a lot of people that have problems with fragrances.

 Cor: amarelado e transparente, como se pode ver no algodão.
Colour: yellowish but transparent of course, as you can see on the cotton pad.

Textura: muito liquido dado que é um óleo desmaquilhante. Não é preciso encharcar o disco de algodão, mas também não são duas ou três gotas que tratam do assunto.
Texture: very runny since it’s an oil based product. You don’t need to soak the cotton pad but too little will do nothing and you will have to add more. 
Ao fim de 30 segundos o algodão fica assim. Retirou já bastante, mas não tudo.
After 30 seconds the cotton pad looks like this. A lot has been removed but not everything.

Como funciona e como eu uso: não é o melhor que anda por aí. Retira bem o suficiente as sombras e o eyeliner em gel. Batons e também a liptint que experimentei. No entanto, como já falei antes, eu não uso maquilhagem à prova de água, por isso não posso falar sobre esse aspecto.
Deito um pouco para o algodão e durante 20 a 30 segundos coloco o disco sobre as pálpebras e deixo actuar. Depois tenho de “esfregar” com MUITO cuidado para retirar o que ainda lá ficou e então depois retiro a sombra das sobrancelhas. No entanto, no que toca a retirar a sombra das sobrancelhas, já não corre tão bem. Custa mais e fica sempre algum resíduo, como podem ver na foto que está abaixo desta.
Já depois de tudo retirado, incluindo a sombra para as sobrancelhas.
After everything being removed, including the brow shadow.

Performance and how I use it: it’s not the best out there for sure. It does remove eyeshadows and eyeliners well enough. Lipsticks and the liptint I tried. However, and as you might already know, I don’t use waterproof make-up, so I can’t comment on that.
Drop quite a few drops of the product onto the cotton pad and then leave it for about 20 to 30 seconds, just pressing it on my eyelids, but always gently. Afterwards I remove what’s left, rubbing the cotton pad very gently and then my eyebrows. However when it comes to my eyebrow shadow it doesn’t seem to remove it properly, as you can see. 
Ainda existem resíduos da sombra para as sobrancelhas neste disco de algodão limpo.
There were still leftovers from the eyebrow shadow on this new and clean cotton pad.

Voltaria a comprar: como já disse, vou primeiro procurar outras opções e se não conseguir encontrar nada que me agrade, vou tentar de novo o da Kiko Make-up Milano e tomar nota de quanto ele dura, para ver se vale mais que o da Logona.
Mas há uma razão pela qual eu posso dizer que gosto: eu apercebi-me que a pele à volta dos meus olhos começou a ficar mais hidratada, não tão seca. Mesmo a pôr maquilhagem e pó de manhã, a pele à volta dos olhos não secava durante o dia a ponto de se me notarem a minha ruguinhas, como acontecia!
Would I buy this again: as I said, I will look for other option and if those can’t be found, I will try the Kiko Make-up Milano one again and take note of long that one last.
There is a reason why I have to say I like it: I realized that the skin around my eyes did become more moisturized over time. Even applying make-up in the morning, with powder and my fine lines did not show over the day like they used to!

 O bom:
Bom preço, €6 e qualquer coisa
Cheio de bons ingredientes que realmente trazem benefícios
Não tive nenhuma reacção alérgica
Não arde
É suave, mas resulta para maquilhagem normal (sem ser waterproof)
Hidratante com resultados que se notam ao longo do tempo
Sem parabenos 
The good:
Affordable, around €6
Filled with good ingredients that definitely do not harm my eyes
No bad reactions
Doesn’t stings my eyes
Gentle but still works on regular make-up
Moisturizing with a long term effect
Paraben-free


O mau:
O conteúdo não dura muito tempo, portanto…
Pode não ser assim tão acessível em termos de preço
Não retira a sombra que uso nas sobrancelhas
The bad:
Content doesn’t last long meaning…
It might not be that affordable
Hard time removing my eyebrow shadow


Depois de tudo isto, deveria dizer que o produto é assim-assim, mas o facto de ter melhorado a hidratação da pele à volta dos meus olhos obriga-me a dizer que gosto dele, porque para mim é algo que conta bastante.
I would say, after all of this that this would be so-so, but the fact that I noticed my skin getting more moisturized over time, makes me say that I like it, because for me it’s a very important matter.

Segunda-feira vou então procurar outras opções e assim que tiver o produto ponho logo no twitter e no instagram. Eu também gostava de experimentar o da Bourjois, há muita gente que gosta.
Se tiver algumas sugestões sobre qual poderia experimentar, deixem nos comentários!
Monday I will be going to the store to search for something else and as soon as I get it I will post a picture. I would also like to try the Bourjois one, many people seem to like it as well.
If you have any suggestions about which product I could try next please leave a comment!

Fiquem bem! Até ao meu próximo post!
Xana

Take care! See you on my next post!
Xana 

7 comments:

  1. É péssimo não enxergar legal, né?! Não consigo fazer nada se estiver sem lentes ou óculos!

    Não conhecia essa marca... Bem interessante esse removedor. Pena que não dura muito!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ReplyDelete
  2. most of the inexpensive make up remover ive tried are the same, so-so :) but im really cheap when it comes to makeup removers, i like them inexpensive lol , so i feel like thats okay. from time to time though i feel tempted to buy those high end brand stuff that are also nice like bioderma and clinique :)

    ReplyDelete
  3. Great review!!!!!!
    Kisses darling, happy new week!!!!

    ReplyDelete
  4. oh the etude house real art cleansing oil stings in the eye? good thing I bought the cleansing oil from lacvert instead, although it clouds my vision for some seconds it doesn't sting my eyes. it's hard to find the perfect make-up remover for the eyes, but it seems like bioderma is a favorite among beauty bloggers and vloggers

    ReplyDelete
  5. Boa review! Gostei! ^^
    Beijinhos :3

    ReplyDelete