Saturday, 1 February 2014

January Haul - 2014

Tempo chato de novo.
Janeiro já passou e Fevereiro começou. Ou seja, está na altura de mostrar o que comprei o mês passado, começando por produtos de beleza e acabando em roupa. Janeiro é o mês dos saldos e permite-nos fazer compras por menos dinheiro, no entanto… é uma altura muito perigosa! Acabamos muitas vezes por comprar coisas que não necessitamos e por gastar mais dinheiro que o queríamos. A loucura dos saldos é um perigo! Contemplando o que comprei, acabei por gastar mais do que estava à espera, mas as coisas são clássicas e intemporais, de boa qualidade e comprei coisas que não tinha. Mas precisava delas? Não. Só disse que são coisinhas que não tinha no meu roupeiro e achei que era boa altura para as comprar.

Annoying weather again.
January already went by and we started February. So it’s time to show you what I bought this past month, from skin care to clothing items. January is the month for sales; it allows people to buy things for less money however… it’s a very dangerous period of time as well! We tend to buy thing that we don’t really need and in the end, we spend more than we wanted. Sales craze is very dangerous! Looking back, I did spend more than I had expected, but the items are timeless, good quality and things I did not own. But did I need them? No. I just said I did not own such items and thought it was a good time to get them.



Vou começar pelos produtos de beleza, que não estavam em saldo, comprei porque precisava deles, dado que os meus produtos coreanos chegaram ao fim e a encomenda não chegou. Mas a loja foi rápida a responder às minhas perguntas e a resolver a situação e acabei com o reembolso da compra. Mais tarde, vou tentar mais uma vez fazer uma nova encomenda.

Let’s start with the skincare products. These however were not on sale, I bought them because I needed them, since my Korean products have come to an end and the order I placed did not arrive. The store however was very quick to resolve and handle things and they gave me a refund. I will probably wait a couple more weeks and then I’ll try to place a new order.

Dr Organic Rosa Damascena exfoliante facial e Dr Organic Minerais do Mar Morto elixir facial. Eu gosto do exfoliante, menos do cheiro. Já me habituei, mas realmente o cheiro a rosas é muito forte e não posso dizer que gosto. Comprei o elixir para substituir o sérum da Innisfree que não chegou. Gosto bastante dele, mas as minhas ruguinhas de expressão continuam inalteradas. Vamos a ver, mas talvez ainda seja cedo, só ao fim de 3 semanas de utilização. Já falei destes produtos aqui.

Dr Organic Rose Otto Face Scrub and Dr Organic Dead Sea Elixir. I like the scrub except for the smell. I’ve grown accustomed to it now, but I can’t say I like it. The rose fragrance is very strong. The elixir I got it to substitute the Innifree serum I ordered. I like the elixir a lot, but after 3 weeks of usage, my fine lines are still the same. We’ll see; it might be too soon to tell. Another post I made about them here.

Protetor solar da marca Jäsön com SPF 20 e Logona óleo desmaquilhante para os olhos. De novo o meu protetor solar da Etude House já se foi e o meu desmaquilhante da Kiko Makeup Milano para os olhos também e o da Lierac é péssimo para retirar a maquilhagem dos olhos, mesmo a mais levezinha. Gosto bastante de ambos os produtos. Uso todos os dias. O mesmo link dos outros produtos.

Jäsön Broad Spectrum Facial Sunscreen SPF 20 and Logona Oil makeup remover for the eyes. Again, my Etude House sunscreen ended and my Kiko Makeup Milano eye and lip remover also ended and the one I got by Lierac is dreadful when it comes to remove eye makeup, even the lightest one. I like both products a lot. Use them every day. You can check the same link as products shown above.

  
Agora vamos à roupa e acessórios!
Now it’s clothing and accessories time! 
Há mais de um ano que queria uma bandolete com orelhas de gato! Como estava mais interessada em encomendar os produtos de beleza coreanos, isto ficou para trás. Com sorte a “Accessorize” tinha-as em saldo este inverno e comprei uma! As outras são da H&M, mas também são muito giras e combinam com um montão de coisas, por isso também vieram. Eu tenho de ter sempre alguma coisa no cabelo.

I’ve been wanting a kitty hair band for more than a year, now! Since I was more worried about ordering skin care online, I never got the chance to get the hair band. “Accessorize” had them on sale, so of course I got one! The other two are also very cute, by H&M and they go well with almost everything so I brought them home as well. I always need something on my hair.

Não me lembro da última vez que usei umas jardineiras! Adoro a maneira como assentam e custaram-me €10 na Zara. Claro que as tinha de comprar. É uma coisa que me vai dar para muitos anos.
Can’t remember the last time I wore a pair of overalls! I love their fit and they were €10 at Zara. Of course I could not resist them. Again, something that will last me for many years to come.

 Duas camisolas. Eu tenho realmente, camisolas que chegue, mas nenhuma amarela (finalmente!), nem nenhuma com os losangos que eu adoro (finalmente!). A amarela é da marca portuguesa Sacoor Brothers. É cara, mas eu paguei €45 dos €125. A dos losangos, foi no El Corte Ingles, na secção dos miúdos. Paguei metade, à volta de €15.

Two knit sweaters. I do have a lot of sweaters but no yellow one (finally!) and none with the diamond pattern that I love (finally!). The yellow one is by a Portuguese brand named Sacoor Brothers. It’s expensive but I only paid €45 out of €125. The diamond sweater was bought at El Corte Ingles at the kids section. I paid half for that one, around €15.

As três camisas. Adoro folhos, e não, não tinha assim nada com folhos. Comprei logo duas, uma de quadradinhos azul e branca e outra de riscas branca e cinzenta escura, à direita. A terceira é uma simples camisa branca, à exceção do emblema bordado a azul-bebé. Uma camisa branca é sempre bom ter à mão e nunca passa de moda! São as três da Sacoor Brothers. Cada uma custou à volta de €20 euros e não os €80 das camisas dos folhos e os €75 da branca. Na minha opinião, boas compras. Ainda só usei a de riscas. Qualidade muito boa, mas eu isso já sabia!

The three shirts. I love frills, and again, had none of those. So I got two, a blue and white squared one and white and dark grey, on the right. The other is a plain white shirt with the exception of the baby blue embroidery. A white shirt is always handy and never goes out of style! All are by Sacoor Brothers. Each was around €20 and the original price was €80 for the frilly ones and €75 for the white one. In my opinion, good buys. Only used the grey and white one so far. Very good quality, but I already knew that!

Uma saia e um laço para o cabelo a condizer! Este inverno apercebi-me que não tinha muitas saias, especialmente uma mais simples e clássica. Verde e azul eram as escolhas, mas eu preferi a verde, por alguma razão. Assenta que nem uma luva! Perfeita! Mal posso esperar para usá-la, mas para isso o tempo tem de ajudar… ou não. O laçarote foi comprado na secção de criança a metade do preço, por €5. São da mesma marca, Lion of Porches, no Corte Ingles. A saia custou menos de metade, foram €47 que me custaram um bocadinho a dar, mas depois de a ter experimentado, era impossível não a trazer!

A skirt and a tiny hair bow to match! This winter I realised my closet didn’t have many skirts, especially a plain and classic one. Green and blue were the choices, but I preferred the green one, for some reason. It fits perfectly! I can’t wait to use it! Of course the weather could help a little… or not. The matching bow was bought at the kids section, of the same brand, Lion of Porches. Got it at half the price, €5. I already used the bow today. It looks so cute! The skirt cost me less than half its price, €47. It was still a bit expensive, but after trying it out, it was impossible not to buy it!


No geral fiquei satisfeita com as compras, talvez tenha gasto um bocadinho a mais, mas não me arrependo. Acho que foram boas compras e de boa qualidade. Prefiro comprar menos coisas, mas que sejam boas e intemporais, do que fazer como muita gente que agarra tudo o que vê, seja bom ou mau, só porque custa €5! Para mim, os saldos servem investir num bom guarda-roupa, ou em bons produtos de tratamento, por exemplo.
Então vamos lá a saber o que compraram em saldos e se gostaram das minhas escolhas!

I was happy with the things I got. I may have spent a little too much, but I don’t regret it. They were good buys and good quality products. I would rather buy fewer goods and timeless items, than to walk out of a store with loads of bags filled with junk because they cost €5 apiece, like many people do. To me, sales are should be used to invest in a good wardrobe and good skin care items, for example.
So let’s hear all about your January buys and if you liked my choices!

Fiquem bem! Até ao meu próximo post!
Xana

Take care! See you on my next post!
Xana


9 comments:

  1. Oi Ale, tudo bem?
    Amei suas comprinhas. O macacao jeans, ahhhhhh foi meu predileto.
    Bjocas e tudo de bom pra vc sempre!!!
    Otimo fim de semana tbm,

    ReplyDelete
  2. Adoro a saia e o lacinho :)

    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ReplyDelete
  3. Hi there!

    Join my giveaway! You can win cool stuffs from Dresslily just by like their Dresslily Facebook Page leaving a comment on my blog of the product you want to have! Easy, right? Come and join! I'll be waiting for your entry!

    The Slim Kid Inside Blog X Dresslily Giveaway

    With love,
    Monique

    ReplyDelete
  4. What a lovely haul! I havent really taken advantage of the end of season sale here but I wish I did! I badly needed new clothes! Cute kitty headband btw! :)

    ReplyDelete
  5. I love your blog
    followed
    http://minimaysi.blogspot.co.uk/

    ReplyDelete
  6. Parece-me que compraste peças boas, bonitas e baratas! Ter os 3 B's é fundamental! :D
    Acho que o saldo é mais do que positivo! ^^
    Aos anos que não via umas jardineiras! ^w^
    Beijinhos :3

    ReplyDelete
  7. Can’t remember the last time I wore a pair of overalls! - me too! hahaha ^^ but i know i had one when i was little and i remember keeping random stuff inside the front pocket of the overalls :) i like that last skirt you got xana and the little bow you matched it with. time for a cute OOTD! :)

    ReplyDelete
  8. Lovely haul! The headbands are so cute! And the Dr Otto products sound interesting! Thanks for sharing- like your blog too, having lots of fun reading your posts! xx

    Beautee Beauty

    ReplyDelete