Friday, 10 January 2014

December haul! A bit late...

O mês de Dezembro foi dedicado ao cabelo. A foto mostra as coisinhas que comprei. Eu queria mesmo aguentar-me durante os próximos meses com esta rotina para ver bem se os produtos resultam ou não. Os azuis só os uso exclusivamente quando vou para a natação, mas parece que realmente protegem o meu cabelo. Os verdes, servem para os outros dias que lavo a cabeça em casa. O meu cabelo parece um bocadinho melhor ultimamente, mas ainda não consegui perceber se foi por causa de o ter cortado e ele fortaleceu, ou se é dos produtos, ou até as duas coisas em conjunto. Mas era bom que também fosse dos produtos…
  
The month of December was hair dedicated. This next picture shows the items I bought. I truly want to try and stick with these products for the next few months to see if they actually work or not. The blue ones I only use when I go swimming but they do seem to protect my hair. The green ones I use it the rest of the time. My hair does seem a bit better lately, but I’m not yet sure if it’s because I had a haircut and it got a bit stronger or if it’s the products, or if it’s both put together. Hopefully the products have something to do with it…

Pool and Sea, os dois azuis do lado direito acho que são da marca Wella, pelo menos foi o que me disseram quando comprei na loja que vende os produtos de cabeleiro profissionais. Andei a ver na embalagem mas não vejo lá a marca em si. A bisnaga aplica-se por todo o cabelo antes de ir para dentro de água para proteger o cabelo e o champô serve para lavar o cabelo depois e retirar bem o cloro ou o sal da água do mar também. Ambos os produtos são mesmo de cor azul e também protegem dos efeitos nocivos do sol.
Os produtos verdes são da Rene Furterer. O que está no meio é um spray tipo laca. Eu tenho um cabelo muito fininho e sem volume, assim ele aguenta-se melhor com os jeitos que lhe quero dar e fica mais volumoso. Comprei também dois champôs. Corbicia e Initia. Corbicia é um tratamento específico para o cabelo oleoso que só deve ser usado, no máximo, duas vezes por semana. Por essa razão comprei o Initia que é suave e de uso frequente. Têm cheiros diferentes, mas gosto dos dois.  

Pool and Sea, are the two blue ones on the right and I believe they are by Wella, or so they said when I bought them at the professional hairstyling store. I’ve checked the package but I can’t find the brand anywhere. The squeeze tube is a gel that you apply all over your hair before going into the water, to protect it. The shampoo you use it afterwards to remove the chlorine or the sea salt. Both products are coloured blue and also protect the hair from the harmful sun effects.
The green products are by Rene Furterer. The one in the middle is actually a hair spray. My hair is very fine and has no volume whatsoever so this it helps to keep my hair the way I want to and adds a bit of volume. I also bought two shampoos. Corbicia and Initia. Corbicia is a treatment shampoo for oily hair that can only be used once or twice a week. Reason why I got the Initia mild shampoo for frequent usage. They both have different fragrances but I like them both. 


Também comprei um desmaquilhante da Lierac Prescription que só tenho usado para os olhos, dado que ainda tenho o meu desmaquilhante facial Kiko Milk and Tone. Eu gosto dele, mas NÃO retira mascaras nem maquilhagem à prova de água… mas como eu também não uso esse género, nem nos olhos, para mim serve bem. Assim que o começar a usar também no resto da cara regularmente, farei uma review. Também fiz uma experiência que não resultou: tentei utilizar o Kiko Milk and Tone para desmaquilhar os olhos, mas não resulta, a não ser que se use uma sombra muito fácil de remover e sem primers, nem muito menos eyeliner!

I also bought a new make-up remover by Lierac Prescription that I’m only using for my eyes since I still have my Kiko milk and tone remover. I like it, tough it most certainly does NOT remove mascara and waterproof make-up… but I don’t use that kind, not even for my eyes. I will make a review after I’ve started using it all over my face regularly. I’ve also made an experiment but came to the conclusion that it doesn’t work: I’ve tried using the Kiko Milk and Tone to remove my eye make-up, but it doesn’t work, unless you use a very easy to remove eyeshadow with no primers and no eyeliners whatsoever! 


Todos estes produtos foram caros, pelo menos no meu ponto de vista e tendo em conta o que eu normalmente gastaria. Por isso espero mesmo que eles resultem, especialmente os produtos para o cabelo. Não existem quase nenhumas reviews deles, eu comprei porque a cabeleireira que conhecemos só usa daqueles produtos no salão, desde há muitos anos e ela tem um cabelo lindíssimo e as clientes também.

All of these products were expensive, at least in my own opinion and regarding what I would usually spend. I just hope they work, specially the hair products. There aren’t many reviews about them but I bought them because he hairdresser we know only uses Rene Furterer products at her salon and of course on herself, and truth be told she has beautiful hair and so do the people that go there.


 O tempo continua muito chato, chuva e frio. A avó apanhou gripe e tem de comer uma dieta especial e eu também me constipei! É preciso ter cuidado com o frio e a chuva!

The weather is still annoying, it keeps raining and it’s cold. My grandmother caught the flu and needs a special diet and I got a cold! Be careful with the cold and rain!






Xau gente, fiquem bem! Até ao meu próximo post!
Xana

Bye everyone! See you on my next post!
Xana 

3 comments:

  1. Those are some interesting products you picked out and I'm glad most of them works for you. :) It's really hard to find makeup removers that can take off waterproof mascara, I haven't find one that works for me so far.. I just use natural product like olive oil and it works great. :)

    Take care always, love Christine ~ xo
    Chriissydollxo Blog | BlogLovin'

    ReplyDelete
  2. Great haul!!!!!
    See you soon doll!!!!

    ReplyDelete