Tuesday, 24 September 2013

Summer 2013 favourites!

O calendário já anunciou o fim do verão e o início do Outono. No entanto, o tempo ainda nãos se decidiu. Acabado o verão pensei em mostrar os meus produtos favoritos, os que mais usei estes últimos meses. Tendo em conta que também não tenho assim tantos, as escolhas foram fáceis.

The calendar already announced the end of Summer and the start of Autumn. The weather, however, hasn’t made up its mind yet. With the summer ending I just I would chare my favourite products, the ones I used most during these last few months. Considering I don’t have that much variety, the choices were easy to make.

Aqui estão três produtos que tenho usado diariamente. O que está no meio é de tratamento, é um exfoliante para lábios da Missha, o Melting Sugar Lip Scrub. Uso sem exceção uma vez por dia. Cheira deliciosamente a açúcar queimado e sabe a açúcar!
Do lado esquerdo da Kiko, está o Sunproof BB Cream na cor 01, que só não usei em dias de extremo calor. O índice de proteção é de 30, nem muito alto nem muito baixo, n tive qualquer problema. Não tem grande cobertura, serve apenas para uniformizar o tom de pele e deixá-la com um aspecto um bocadinho mais bronzeado.
E do lado direito, também da Kiko, o creme de dia Skin Glow, que este sim, uso praticamente todos os dias. Tem SPF de 10 e maioria das vezes uso como iluminador em certas zonas do rosto. No entanto, ele serve para espalhar por toda a face e tem também alguns benefícios a nível da renovação celular, segundo o que esta escrito na embalagem. Como iluminador, fica muito bonito porque é discreto.

Here are the three products that I have been using on a daily basis. The tiny pot in the middle is by Missha, the Melting Sugar Lip Scrub. I use it every single day, once, usually in the mornings. Has a delicious smell to burnt sugar and tastes like sugar!
On the left by Kiko, is the Sunproff BB Cream, shade 01. I did not use it only in days of extreme heat. SPF 30, not too high and not too low, I had no problem with it. Very light coverage, it mostly evens out your skin tone to make you look a bit tanned.
On the right, also by Kiko, the Skin Glow moisturizer, that I have been using almost every day. Has an SPF10 and I use it as highlighter. However it’s a day cream that you can use all over your face, with some cellular renewal properties, according to what the packaging says. As a highlighter it looks beautiful because it’s discrete. 

Em seguida, os pós coloridos para os olhos e bochechas!
Da Bourjois e muito antigo, o meu trio de sombras rosa. As cores são muito bonitas e tem um certo brilho como se fosse seda. Usei bastante, dado que fica bem com muita coisa.
A paleta grande que foi comprada no chinês, também já não sei há quantos anos, dá para muitos looks diferentes! É muito versátil e não acho que a qualidade seja nada má. As sombras duram o dia todo.
Também da Kiko, o Sun Bronzing Blush, na cor 103 Mariachi Pink. Continuo a usá-lo todos os dias, porque mesmo que ponha um blush diferente, este serve sempre para pôr por cima e dar alguma luminosidade. Tem um forte cheiro a baunilha, mas eu gosto bastante, embora não fique o cheiro na pele.

Next we have the colourful powders for eyes and cheeks!
By Bourjois and so very old, my pink eye shadow trio. The colours are very beautiful and have a silky sheen. I’ve been using them a lot, since it looks good with many different things.
The big palette that I bought at a Chinese store so many years ago, I can’t even remember. Makes a lot of different looks, it’s very versatile and I don’t think the quality is bad. They have a very good lasting power.
Again, by Kiko, the Sun Bronzing Blush in shade 103 Mariachi Pink. I still use it every day, because even when I wear a different blush, I put this one on top to make my cheeks glow a little. Has an overpowering smell to vanilla that I do love, though it does not transfer onto to the skin.

Passando agora aos lábios, dois batons líquidos.
Barbie pink do Boticário. Fica mesmo aquela cor rosa da Barbie! Deixa os lábios brilhantes e funciona relativamente bem para quem os lábios secos ou gretados. No entanto, não acho que esta cor me favoreça, mas gosto dela.
Mais uma vez, da Kiko, o Vynil Lips na cor 01 Fruity Tequila. É um rosa muito bonito com brilhantes doirados. Não é das melhores cores para quem tem os lábios secos e gretados! Também não é a melhor escolha para o meu tom de pele, mas como eu adoro esta cor, não me importo, e uso na mesma!

Moving on to the lips, two different pink shades of liquid lipstick.
Barbie pink is by Boticário. It really is that Barbie pink colour. It leaves you lips glossy and doesn’t work that bad on dry or chapped lips. I don’t think this colour looks flattering on me, though…but I like it.
Once more, by Kiko, the Vynil Lips in shade 01 Fruity Tequila. Gorgeous pink colour with golden glitter. Not the best colour for dry, damaged and chapped lips! Also not the best colour for my skin tone, but since I love the colour so much, don’t really care and use it anyway!

Por fim, um acessório que me acompanhou todos os dias. Sim, também dá com tudo!
A minha pulseira com duas cobras entrelaçadas e de olhos verdes! Foi comprada na loja “Pedra Dura” o ano passado se não estou em erro. Só a largo no inverno, porque com certas roupas não dá para usar esta pulseira e depois também fica tapada com os casacos. Não foi nada cara e é um dos meus acessórios favoritos, de todos os que tenho.
E sim, eu gosto de cobras e repteis, só não acho muita piada a insectos.

Lastly, an accessory that “walked with me” through the entire summer. Yes, it goes along with virtually anything!
My beautiful bracelet with two entangled snakes with green eyes! I bought it at a store called “Pedra Dura” last year, if I’m not mistaken. I only set it aside in winter, because I can’t wear it with certain clothes and most of the jackets will hide it. It was not at all expensive and it’s one of my favourite accessories that I own.
And yes, I do like snakes and reptiles, I just don’t like insects that much.


Tenho quase a certeza que quando o tempo mudar, eu vou parar de usar alguns destes produtos, nomeadamente os batons e o bb cream. Vamos a ver que outras opções e inspirações vão aparecer nos próximos meses.

I’m pretty sure that when the weather changes, I will stop using a few of these things, namely the lipsticks and the bb cream. We’ll see what other option and inspirations will appear over the next months.

Nesta foto, estou a usar precisamente o Skin Glow por baixo do protector sola e sem o bb cream, e também dá um efeito bonito. Também tenho blush da Kiko e o batom rosa claro com brilhantes doirados.
In this photo I’m wearing the Skin Glow with a sun protector on top and without the bb cream. It looks pretty. I’m also using the Kiko blush and the light pink lipstick with the golden glitters.

Espero que tenham gostado do post! Quais foram os vossos produtos de eleição para o verão que passou?
Hope you enjoyed this post and I would love to hear about your favourite products for the summer that just ended!




Xau gente, fiquem bem! Até ao meu próximo post!
Xana

Bye everyone! See you on my next post!
Xana 

3 comments:

  1. Great products!!!
    Would you like to follow each other?

    ReplyDelete
  2. i like your rosy white complexion on that picture, it reminds me of snow white <3 maybe a snow white themed FOTD yes? :)

    ReplyDelete
  3. Nao conhecia essa marca mas os produtos parece ser bom. Would you like to follow each other? Let me know. Bjus

    ReplyDelete