Saturday, 10 August 2013

Review in both languages! Uriage L'Eu Démaquillante

Olá a todas e todos! Este vai ser o primeiro post que eu vou fazer em português e inglês. Afinal o português é a minha língua de origem e realmente não a devo deixar ficar para trás, só porque o inglês é “mais universal” e também porque os meus poucos seguidores (desde já vos AGRADEÇO IMENSO por me seguirem e por comentarem os meus posts) são estrangeiros e entendem melhor inglês. Mas ainda por cima sou tradutora. De qualquer das maneiras, o texto que escrever em cada língua não será uma tradução “fiel” ou “literal”, mas sim um texto escrito em português e outro em inglês que transmitem a mesma ideia.
Esta semana que passou, a nossa querida e adorada – não tão pequenina – irmã completou 15 anos! Sinto-me velha. Mesmo velha! Eu tenho saudades de quando ela era bebé, ela era tao gira…
Mudando de assunto vou falar hoje sobre um produto do qual não gostei muito e francamente não acho que o valor dele compense.

Just want to explain that this will be my first post in both English and Portuguese. After all Portuguese is my first language and I should honour it as well, even though English is more universal and my very few followers (I APPRECIATE you very much and THANK YOU from the bottom of my heart for following me and reading my posts and commenting) are foreigners and understand English better. But I’m a translator so it also makes perfect sense. The texts I write in each language will convey the same message but will turnout different, they won’t be a “faithful” or “literal” translation.
Just this week our adorable – not so – little sister became 15 years old! Already! I feel old, so very old and they grow up so fast!!!!! I miss when she was a cute baby…
On another note, I bring you a tiny review of a product that I do not particularly like, nor do I think it’s worth the money.


Na foto já estava o frasco vazio, mas n tinha cor.
In the picture the product had finished already; it had no colour

Uriage L’Eau Démaquillante. Para peles normais a mistas e sensíveis, olhos e face. É uma água desmaquilhante e portanto parece mesmo água. Não tem um cheiro demasiado forte, dado que é para peles sensíveis e por normal existe sempre um cuidado em relação as fragâncias no que toca a estes produtos. A fragância que se sente desparece rapidamente, mas infelizmente não vos consigo explicar exactamente a que cheirava. Comprei esta água porque o meu desmaquilhante da Etude House que é à base de óleo, como era mais que óbvio, não dá para a minha pele oleosa e deixava me a visão turva. 


Uriage L’Eau Démaquillante. For normal to combination sensitive skin, face and eyes. Watery texture of course. There is no overwhelming fragrance, since it’s for sensitive skin and most of the products from these brands when they have a fragrance, it’s very mild and disappears quickly, although I can’t really explain what it smelled like. I bought this one because my Etude House oil based make up remover it’s too oily for my skin (of course) and my vision would become blurry.
Eu ponho a data em todos os produtos para ter a noção de quanto tempo eles duram, n tem a ver com o prazo de validade.
You’ve seen it before; I put the date on every product so that I can see how long they last, it doesn’t have to do with the expiration date.



Prós:
Um bom produto para peles sensíveis e os ingredientes não são agressivos para a pele
Contras:
Não dura muito. Se a quantidade certa for utilizada. Ao fim dum mês e meio a embalagem chegou ao fim.
Custa à volta dos €13/€14, dependendo do sítio onde se compra, o que o torna um bocado caro, para nem durar 2 meses.
Retira única e simplesmente maquilhagem extremamente leve. Maquilhagem à prova de água, nem pensar! E depende muito das bases que se usa, das sombras de olhos, etc. Rímel, máscaras, retira ZERO. A pele nunca se sente completamente limpa.

Pros:
Good for sensitive skin indeed as it’s very mild; the ingredients are very skin friendly
Cons:
Doesn’t last long; if you use it properly it will last you for a month an half
Costs around €14 which makes it expensive since it doesn’t even last a full 2 months
Will remove very soft make up ONLY. No waterproof products! And it will depend on the foundations and eyeshadows you use. Will not remove mascara. It never really removed my make up properly.


Claro que não voltarei a comprar. Já comprei um produto para substituir e espero que faça melhor o serviço e que dure pelo menos os 2 MESES! Fiquei desapontada com este produto e com a consciência pesada porque detesto comprar coisas para o boneco, ainda apor cima quando não são propriamente baratas! Mas a minha dermatologista é fã e recomenda sempre estes produtos, mas há coisas que realmente não são possíveis.


Of course I will not buy it again. Already bought a substitute that hopefully will work better. I was very disappointed and I hate spending money on expensive products that do not work! But my dermatologist likes that brand so much and she always recommends it… but some things just can be done.


O conjunto veio com o sérum de tratamento e trouxe grátis um champô pequeno e uma escova grande para o cabelo que, eu gosto bastante. O preço foi €35 pelo sérum, o resto supostamente é “oferta”.
The kit compiles the serum treatment and I got a free tiny shampoo and a big hair brush that I love. I paid €35 for the serum alone; the rest is supposedly “a gift”.



Tenho andado a experimentar este tratamento para a queda do cabelo da Klorane, há umas 7 semanas, já. O tratamento deve durar 12 semanas para fazer o efeito completo, mas ao fim de 6 é possível ver alguns resultados. Vamos então a ver o que acontece. Infelizmente este também não foi NADA barato, mas foi um dos tratamentos mais baratos que encontrei, tendo em conta que eu estava desesperada. Tal como me aconteceu o ano passado, mas os comprimidos que tomei custaram me mais de €100 e fizeram absolutamente nada! Perfeitamente ridículo! O meu cabelo, a minha pele também, mas de maneira mais suave, reage muito ao stress, às hormonas e ao meu sistema extremamente nervosinho e irritante! Mas eu tinha de tentar alguma coisa para não ficar careca! Pensamento positivo! Vai funcionar!

I’ve been using this treatment by Klorane for hair loss for about 7 weeks and the treatment is supposed to last 12. The packaging says that you start to notice some results after the 6th week but only after 12 weeks will it result fully. We’ll see what happens. And no, it wasn’t cheap but was one of the cheapest ones I found and I was desperate. I tried pills last year that cost me over €100 and did absolutely nothing! Ridiculous. Specially because my hair, my skin not so much, reacts tremendously to my stress, hormones and very nervous and annoying nervous system! It’s very complicated but I just had to try something… Positive thinking! It will work!


Xau gente, fiquem bem! Até ao meu próximo post!
Xana


Bye everyone! See you on my next post!

Xana 

4 comments:

  1. eu descobri há pouco tempo a marca (imagina!) e até agora só tenho a dizer bem dela!

    ReplyDelete
  2. Oh really interestin set dear, now I´m following you in GFC I hope your follow me back!
    xx

    Join to my Giveaway for Win an Etude House CC Cream!

    ReplyDelete